Quer uma dica? Faça um intercâmbio!

em 9 de julho de 2020




Boa tarde amantes das letras!

Quinta feira é dia de tbt, e a gente acaba ficando nostálgico.

Dai, me deu saudade de uma das coisas mais especiais que ja fiz na vida, um intercâmbio.  Essa palavra tem tudo a ver  com o que de fato acontece nessa experiência.  É uma troca total. 

Sempre tive vontade, juntei aquela graninha suada e na época tive que escolher um país mais acessível,  tinha pouca grana e 30 dias apenas, que eram as férias do trabalho.  Meti as caras, pesquisei, planejei e fui, com a cara e a coragem. Nunca tinha viajado sozinha,  e somente duas vezes de avião.  Estava indo pra um país desconhecido, com uma língua diferente pra ficar na casa de una família que eu nunca tinha visto,  nossa deu aquele aperto na boca do estômago quando o avião pousou em BsAs. 

Eu amei tanto, conheci pessoas incríveis, de diversas nacionalidades, minha sala de aula era composta por um londrino, uma canadense, um turco, um coreano, um americano e eu brasileira,  os diálogos eram divertidíssimos, falávamos sobre nossos países,  nossos costumes, nossos palavrões kkkk. A Argentina é linda, caminhei tanto, conheci tantos lugares, tantas histórias, tantas pessoas. Me senti livre, vivendo uma vida completamente diferente.  A noite quando chegava em casa ficava conversando com a senhora que era dona do apartamento e ela me contava muitas histórias,  me ensinava.a língua,  me corrigia.  Amadureci uns 20 anos fazendo isso, tive que me virar na marra, era a única responsável por mim a muitos kms de distância de casa. 
Chorei muito na primeira noite, com medo, mas no outro dia acordei com muita coragem e pensei: " você é fo@d% garota, fez tudo isso e chegou ate aqui, então seca as lágrimas e aproveita. 
E foi o que eu fiz, vivi cada minuto que eu pude de maneira intensa e foi simplesmente maravilhoso. 

Sempre que alguém me pergunta qual a dica que eu dou de algo que se deve fazer na vida, é isso, faça um intercâmbio,  se puder, incentive e ajude seu filho a fazer um, a experiência e o amadurecimento adquiridos nesse momento são  surreais. 

Espero que tenham gostado do post! 

Um beijo e ate a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Doces Sonhos | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.