Perdemos

em 2 de junho de 2017



Já sentiu vontade de mudar tudo radicalmente? De virar seu mundo do avesso?

E mesmo sabendo que não se pode fazer nada, perder aqueles quinze minutos de vida, viajando na ideia de mudança e de como seria bom, ou talvez tivesse sido bom, se houvessem outras escolhas.

Às vezes me pego pensando em como o ser humano é frágil, em como temos uma tendência a não gostar de nossas escolhas, por um momento nos sentimos realizados, em um curto espaço de tempo aquela decisão foi verdadeiramente boa, mas são apenas momentos, isolados, curtos e que depois se tornam vazios.

Dificultamos todos os passos, pioramos todas as verdades, esperamos aquela mudança que não tem de onde vir sozinha, esperamos a cura de uma doença que ainda nem se proliferou.

Estamos sempre esperando e sempre nos enjoando do que chega. Desejamos e nos cansamos, quase que instantaneamente. Perdemos o presente, perdemos o momento da conquista, às vezes lamentando sua demora, outras vezes questionando sua chegada e por fim sofrendo sua perda.

Perdas que se tornam irreparáveis e que no fim são a nossa debilidade para continuar.


Nunca existe um fim, o ciclo sempre recomeça, nunca termina, a gente não muda e o tempo não para. 

3 comentários:

  1. Existem pessoas que andam sempre pelo mesmo caminho esperando ver uma paisagem nova. Esperando que o amanhã seja diferente sem fazer nada diferente hj. Isso acontece muito.

    ResponderExcluir
  2. Isso é um fato!
    Obrigada por visitar, e comentar! :)

    ResponderExcluir
  3. Realmente, nada ..nem os momentos ruins nem os bons tem fim, é um ciclo, e nós como meros humanos deveríamos aprender a lidar melhor com isso.

    ResponderExcluir

© Doces Sonhos | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.