2020

em 26 de dezembro de 2020


Boa tarde Amantes das letras, como vocês estão?

Espero que estejam bem nessa ultima semana de 2020.

Confesso pra vocês que esse final de ano foi bastante estranho, vocês também sentiram isso? 

Ao mesmo tempo que eu desejo muito que esse ano acabe eu ando bastante desanimada, não sei se pelo fato de que nesse fim de ano não temos muito o que comemorar, ainda que estejamos bem, muitas pessoas ao redor do mundo não estão, foram tempos difíceis, constituídos de perdas e sofrimento, talvez inconscientemente nosso subconsciente não nos deixe festejar. 

O Ano pra mim foi cheio de coisas maravilhosas, eu sou uma das pessoas abençoadas que não tem absolutamente nada do que reclamar, muito pelo contrário, tenho somente o que agradecer, porém, ainda assim não me sinto animada. 

Tenho medo eu acho, medo do futuro que esta por vir, essa pandemia veio para mostrar pra humanidade que estamos fazendo algo de muito errado, chegou pra fazer todo mundo enxergar o que de verdade importa, nos fazer desacelerar e olhar pro lado, dar atenção ao nosso presente e cuidar de nós e do nosso próximo, veio pra mudar a forma como vemos o mundo, mas, tenho medo, porque com tudo isso conseguimos perceber o quanto o ser humano pode ser podre e egoísta, que mesmo com tudo acontecendo, ainda tenha gente que não mudou absolutamente nada e continua defendendo absurdos e perdendo tempo com coisas insignificantes.  

Ontem parei pra pensar no futuro, será que vale mesmo a pena essa ansiedade desenfreada pelo que ainda nem sabemos se virá? 
Vale mesmo a pena perder o nosso hoje com sentimentos tão ruins como depressão e angustia por um dia lá na frente que nem sabemos se chegará? 
Quantos abraços, beijos e risadas nós perdemos por estarmos tão irritados com problemas que não nos cabe resolver?
Já parou pra pensar que todas as pessoas que a gente ama tem um tempo limitado aqui na terra e não sabemos quanto tempo isso dura?
Vale a pena deixar de ficar abraçado com sua mãe, ou passar um tempo com seus amigos, ou ate mesmo sentar no sofá pra ver um filme com o seu parceiro, pra trabalhar loucamente e ficar estressado querendo mais e mais e mais. 

Não sei dizer, não sei até quando é eficiente desejarmos mais uma casa com quatro quartos do que um chamego no nosso animal de estimação, ou um carro do ano ao invés de fazer um churrasco com os amigos. 

As vezes eu olho ao redor e vejo uma tremenda perda de tempo. Perda de vida. 

2020 me fez pensar mais sobre isso, será que não queremos demais e esquecemos de evoluir nosso espirito de maneira grandiosa que melhore a vida dos que estão ao nosso redor. O que vale a pena de verdade? 

Pra 2021 eu não desejo nada além de sabedoria e saúde, é isso que a gente precisa, precisamos de muita sabedoria pra entender de uma vez por todas o que é felicidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Doces Sonhos | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.