Liberdade Necessária

em 20 de dezembro de 2020

 



Eu disse pra ele, aquilo não combinava comigo, ou ligávamos o fogo de vez ou ia direto pra geladeira, simples assim, eu nunca gostei de meio termos. Pra mim não existe meio amor. Meia vontade. Meio desejo. Ou é ou não é.


E ele partiu, virou as costas e foi embora, eu olhei ele caminhar por um bom tempo na estrada, enquanto o corpo dele se movia e tudo o que já havíamos vivido se afastava, eu lembrava delicadamente de cada um dos momentos, mais ou menos especiais, sempre tive uma boa memória, e ai comecei a refletir se havia vivido tudo sozinha ou se em algum momento ele realmente se entregou de corpo e alma, ou tentou, acreditando que poderia dar certo.


Meu coração batia forte e cada vez que sua presença se afastava um pouco mais eu sentia como se o cordão imaginário que nos unia se dissipasse e meu corpo fosse ficando cada vez mais leve, comecei a me dar conta, nesse momento, do quanto nossa relação consumia a minha energia e o quanto aquele peso, definitivamente, estava sendo demais pra mim.


Por muitas vezes na vida não nos damos conta do que é real e do que estamos apenas criando em nosso imaginário a partir da vontade imensa que temos de viver tudo aquilo, aquelas histórias, emoções e momentos que vivem somente dentro de nós.


Por vezes é preciso parar, olhar ao nosso redor e entender o que de fato é nosso e o que é real. Deixar que a ilusão de possuir aquilo que se deseja esteja presente ali onde nunca esteve é um crime fatal contra si próprio.


Pedi que ele fosse, praticamente abri a porta para que ele saísse com mais facilidade da minha vida, mas por mais que doa, em alguns momentos é preciso virar a chave e destrancar uma porta que já deveria estar aberta há muito tempo.


Olhei sua sombra sumindo assim que fez a curva, respirei fundo e pela primeira vez em anos pude perceber como realmente é sentir a dor da liberdade necessária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Doces Sonhos | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.