Eu, enquanto leitor...

em 19 de agosto de 2018




Olá Amantes das letras, boa noite!

Visitando o blog Vida e Letras do meu amigo Diego me deparei com a tag, “Eu, enquanto leitor...”, bom dai que eu resolvi que também quero contar pra vocês algumas coisinhas particulares que eu faço quando leio.

Se quiser continuar acompanhando algumas curiosidades sobre meu hábitos de leitura, fique comigo!

Eu, enquanto leitor...

Amo romances, tento mudar de gênero, vira e mexe busco alguma outra coisa na estante de livros e ate já assinei caixinha pra me obrigar a ler outras coisas, mas o romance é o meu preferido. Não tem jeito. Eu sou do amor!

Detesto pegar um livro e ver a pontinha da orelha amassada, quer me ver ficar louca é encontrar um livro meu assim, pegar na biblioteca ou receber pelo correio dessa maneira. Gente livros são como cristais, gosto deles intactos.

Adoro usar post-its coloridos para sinalizar as partes importantes ou que mais gosto. Amo ter esses registros separados pra quando eu quiser abrir e relembrar uma frase ou um fato, sem contar que eu adoro fechar o livro e ver aquele monte de post-it pra fora, fica fofo de mais!

Uma coisa que eu faço e que muitas pessoas detestam: Eu uso marcador! Sim eu marco frases com marcadores em gel coloridos. E adoro!

Não tenho horários definidos para ler, e acho que dificilmente alguém tenha hoje em dia, com a correria dos nossos afazeres acumulados fica muito difícil. Sempre tenho um livro na bolsa, sobrou um tempinho no meio do almoço, durante uma espera médica ou no transporte público, lá estou eu, lendo.

Sou viciada em comprar livros, compro mesmo sabendo que ainda tenho muitos na estante sem ler.

Sou relutante ao Kindle, porque eu adoro pegar no livro, cheirar o livro, colocar marcador, encher de post-it, grifar minhas frases preferidas e olhar pra ele depois!

Acho que é isso gente, aqui tem um pouquinho de algumas coisinhas que eu gosto de fazer.

Espero que você também se anime a responder essa tag, fique á vontade!

Um beijo bem grande e que todos tenham uma maravilhosa semana!




2 comentários:

  1. Mulher fomo assim você marca o vídeo? Socorrro! Marcar com marcador de gel é pecado! 😂 E amo usar flags para marcar as partes importantes dos livros também. Bom, são bem parecidos os costumes, acho que todo leitor tem isso.

    Bjux,
    Di, Blog Vida & Letras
    www.vidaeletras.bom.br

    ResponderExcluir
  2. Algumas coisas sao bem comuns a todos leitores.
    Quanto a mim, marcar textos so com lapis. kkk

    ResponderExcluir

© Doces Sonhos | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.