Capsula do tempo

em 4 de dezembro de 2015



Às vezes eu olho pra trás e fico tentando me encontrar, não sei exatamente onde tudo mudou, onde foi o exato momento do tropeço. Não sei se foram as quedas, se foi o tempo, se foram os medos, ou qualquer outro motivo que tenha me mudado tanto. 

Eu tinha mais luz, tinha mais vontade, mais amor, mais inocência no peito. Eu tinha sede de ser feliz. Eu ainda lembro a minha pouca importância pra opinião alheia quando eu te beijava pelo buddy poke. A vida era tão simples. Eu tinha planos, tinha sonhos e o melhor de tudo, eu acreditava neles.

Eu confiava em mim, em você e em qualquer ser-humano. Eu sorria mais, chorava mais, e suspirava muito mais. Eu tinha um diário e uma fita com a musica “patience” do Guns gravada repetidamente, pra não precisar ficar voltando com a caneta bic. Eu comia muito mais brigadeiro de panela sem pensar na celulite, dormia torta e apertada no colchão com três amigas e nem sentia dor nas costas. Eu colocava um nickname no msn só pra chamar sua atenção. 

Eu tinha tanta certeza que me futuro seria promissor, eu sempre gostei de estudar, meus cadernos eram demasiadamente organizados, apesar da péssima caligrafia, mas, dizem que os inteligentes tem mesmo uma letra feia, então depois de varias tentativas eu resolvi me acostumar. Eu sonhava com uma ótima profissão, carro na garagem, casa paga, e um trabalho que eu amasse.

Eu tinha o amor do meu pai, assistíamos juntos os desfiles de carnaval, eu dormia no meio da madrugada quando fazíamos isso em casa, e vibrávamos juntos quando íamos ao sambódromo. Eu aprendi a gostar de Nelson Gonçalves e Altemar Dutra, como salame e moela adoidada e penso dez vezes antes de tomar uma decisão. Eu sinto sua falta!

A vida passa tão depressa e a gente nem vê. Uma vez li um texto onde a autoria dizia: “você é hoje exatamente como você gostaria de ser?”. Pensei tanto sobre isso, e não, cheguei à conclusão de que eu não sou, peço desculpa todos os dias pra mim mesma quando tinha 15 anos, eu me decepcionei. Encontrei um site com o nome de capsula do tempo, nesse site você se cadastra e deixa uma mensagem pra você mesmo que será entregue daqui dez anos. Deixei uma mensagem pra mim, na vida todos temos o direito de errar, só não podemos nunca perder a nossa segunda chance.


Espero não me decepcionar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Doces Sonhos | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.