O que falar sobre o amor?

em 28 de abril de 2017



Quando eu era mais jovem acreditava que minhas opiniões não se modificariam com o tempo, quando não se tem maturidade acreditasse que não mudar nunca de ideia ou de opinião é uma questão de inteligência.

Ai é que a gente se engana profundamente, quando a gente evolui percebemos o quanto é importante mudar de opinião, enxergar as coisas de outra forma, isso é o ponto principal da inteligência.

Eu confesso que já acreditei em príncipe encantado, acreditei que o amor seria como nos filmes de Hollywood ou os contos de fada. Por muito tempo eu achei que amar era, abrir a porta do carro, pegar no colo, fazer amor o tempo todo, receber flores e bombons, cartas quilométricas, aliança no dedo, declaração de amor em publico, dormir juntinho toda noite e todo aquele monte de bobagens que a adolescência insiste em armazenar no nosso chip, hoje olho pra trás e penso, como é bom ser adolescente.  

Mas, sinto lhes dizer meus caros que o amor não é nada disso, o amor vai além, muito além de tudo isso. Amor é parceria e respeito, defino simplesmente nessas duas palavras, esquece o sexo louco, os bombons e a chuva, foca no respeito e na parceria que ai sim você pode começar a entender o que é AMOR.

Amor é quando mesmo que você não queira e ache um absurdo tenta entender o outro, você tenta entender principalmente a dor dele. Quando você começa a se preocupar com coisas que são insignificantes pra você, mas que você sabe que pra o outro são importantes, começa a compartilhar manias pra te ajudar a suportá-las, passa a pensar por dois, as suas decisões não são mais suas, são compartilhadas, você não deixa mais nada espalhado pela casa porque aquela casa não é mais sua e dos seus pais, porque os seus pais aceitariam ate que você deixasse seu corpo espalhado pelo caminho, mas aquela pessoa não, você passa a ter a verdadeira percepção do que é EMPATIA.

Você começa a não se preocupar mais com detalhes, você se preocupa com o dia a dia, sabe que é muito além de tudo que já viveu, mexe com seu interior e com todos os seus medos, causa duvida e te da vontade de sair correndo, fugir mesmo, a gente tenta fugir, porque o amor nos confunde.

Depois que o amor chega e você chega com ele começam as dores, as decepções são muito maiores quando você criou a empatia, porque ai sim você deixou de ser “eu pra ser nós” e você quer isso em troca.

A vida é sempre ingrata, porque além de toda essa dificuldade, as pessoas não são iguais, e ai é onde vive o maior dos problemas, o fato do ser humano querer a reciprocidade.

Reciprocidade pra mim é a palavra mais importante de todo vocabulário, mas é a mais dolorosa, a mais escassa, a perola preciosa presa dentro da concha. Nem todo mundo esta preparado para reciprocidade e muito menos pra falta dela, porque quase sempre a interpretamos de forma errada.

A reciprocidade nada tem a ver com receber um abraço e dar um abraço, a reciprocidade tem mais a ver com, receber a atenção e o esforço de uma pessoa em aprender a cozinhar para fazer sua comida e lavar os pratos após o jantar, reciprocidade não tem a ver com ganhar um sapato no natal e presentear com uma sandália, reciprocidade tem mais a ver com limpar toda a casa e ver o parceiro tirando o sapato quando chega pra não sujar o chão.

Reciprocidade tem a ver com respeito e parceria, percebe? Você notar o esforço do outro e não devolver na mesma moeda, mas devolver em uma moeda compatível para deixá-lo feliz.

Reciprocidade tem a ver com preocupação, com atenção, e preocupação e atenção tem a ver com parceria e respeito, que tem tudo a ver com empatia, que é o ponto base do AMOR.

Amar é muito mais complexo do que o mundo imagina, o amor se constrói, você também achava isso um absurdo? "Imagina que amor se constrói", sim, constrói, a paixão te uni e o amor construído te faz permanecer.

O grande problema dos amores atuais é a falta de parceria e respeito, hoje em dia a competição em todas as áreas da vida se tornou tão grande que ela foi transportada para o amor, amor é competir, e esse é o pior dos mundos.



A gente evolui muito com o tempo, mude de opinião e mude quantas vezes forem necessárias, aprenda que faz parte, e acredite é uma das melhores. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Doces Sonhos | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.