Como você organiza seus estudos?

em 22 de maio de 2020




Boa noite amantes das letras,


Nessas últimas semanas iniciei o curso de preparação e revisão de texto, estou cursando na Universidade do livro da Editora Unesp. Quem me acompanha por aqui tem visto bastante stories sobre meu dia a dia de estudos.


Durante a leitura dos conteúdos fui observando a necessidade de estudar gramática, afinal a última vez que me dediquei a ela estava no colégio, obviamente muitas coisas eu não me lembro com tanta clareza.



E ai a coisa toda ficou ainda mais gostosa, porque além de aprender sobre o trabalho do preparador e revisor eu ainda vou aperfeiçoar meu conhecimento em português, que eu amo.


A experiência esta sendo maravilhosa.


Para o estudo dividi o conteúdo em dois cadernos, um para as aulas e outro para gramática.
Acredito que todos temos nosso jeitinho para estudar e a melhor forma que encontramos para assimilar o conteúdo.
Gosto muito de estudar escrevendo, sinto que absorvo melhor dessa forma, além de poder anotar observações com as minhas próprias palavras.
Utilizo canetas coloridas para exemplificar minha compreensão e o marca texto para dividir os temas.
Procuro sempre buscar uma outra explicação de algo que fiquei em dúvida e esse complemento anoto a lápis.

Essas são algumas coisinhas que me ajudam na hora de estudar e vocês, tem algum truque bacana para assimilar conteúdos?
Me contem aqui em baixo, é sempre bom aprender coisas novas.

Espero que tenham gostado do post, um beijinho e ótimo fim de semana pra todo mundo! E não esqueçam: #fiqueemcasa !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Doces Sonhos | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.