Curiosidades Literárias

em 22 de maio de 2020



Boa tarde amantes das letras!

Segunda-feira, mais uma semana pela frente, e lá vamos nós.

Quem acompanhou meu último post pode ver que ando estudando sobre escritores importantes da história, tanto nacionais como internacionais.
Tenho descoberto coisas incríveis sobre cada um deles, coisas boas, ruins, curiosidades e ate enigmas que jamais serão resolvidos.

Vamos à de hoje:
José de Alencar, escritor e político brasileiro.
Foi o fundador do Romance de temática nacional e o patrono da cadeira fundada por Machado de Assis na academia brasileira de letras.
Existe uma polêmica sobre o fato de José de Alencar ser escravagista ou abolicionista pois lutava pela abolição, porém não acreditava na maneira como esse processo seria feito, para ele não funcionária de maneira instantânea, onde a vida dos negros seria extremamente difícil e o preconceito permaneceria vivo por muito tempo.
Seu primeiro Romance foi "Cinco Minutos" (meu preferido) em 1856.
E ai o babado mais forte que descobri, em 1872 se tornou pai de Mario de Alencar, o qual, segundo uma história nunca confirmada, poderia ser, na verdade, filho de Machado de Assis, o que, para alguns, daria respaldo para o enredo principal do romance " Dom Casmurro."

Fiquei passada, e como saberemos se isso tem algum fundo de verdade?
Oh Céus, além da dúvida fictícia se Capitu traiu Bentinho, agora viveremos com a dúvida da vida real!

Confesso que isso nunca mais vai sair da minha cabeça, vocês sabiam dessa história???

Compartilhem comigo dessa agoniada.

Um beijo e uma ótima tarde 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Doces Sonhos | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.