Curiosidades Literárias

em 22 de maio de 2020




Boa tarde amantes das letras!

Essa ai ao lado é minha bolsa de livros da frida e minha caderneta de anotações, elas andam comigo pra cima e pra baixo junto com os livros, como comentei com vocês no post anterior.

Mas hoje eu vim ate aqui pra contar uma outra curiosidade literária pra vocês, hoje teremos como protagonista, Euclides da Cunha.

Euclides Rodrigues Pimenta da Cunha - 20 de janeiro de 1866 - 15 de agosto de 1909.
Foi um escritor e jornalista brasileiro.
Em 1897, tornou-se jornalista correspondente de guerra e cobriu alguns dos principais acontecimentos da guerra de canudos.
Os escritos de sua experiência em canudos, renderam-lhe a publicação de "Os Sertões ", considerado uma obra notável do movimento pré-modernista.
Foi eleito para Academia Brasileira de Letras em 1903.
E agora o babado literário que descobri rs, sua esposa Ana Emília foi infiel, e teve dois filhos fora do casamento com o militar Dilermando de Assis.
Ao saber do caso Euclides tentou assassinar o amante de sua esposa, contudo foi morto por este em 15 de agosto de 1909, no que ficou conhecido como "tragédia da piedade".

Não sabia desse fato, morreu jovem, ao 43 anos de idade e desiludido por uma traição, imagina quantos bons livros poderia ter escrito.

Espero que tenham gostado do post.

Um beijinho e boa tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Doces Sonhos | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.