Dia da Literatura Nacional

em 22 de maio de 2020




Boa noite amantes das letras!

Como estão nessa sexta feira de feriado?


Hoje é o dia da literatura nacional e trago pra vocês nesse post dois livros que sou apaixonada, um deles é um clássico e aposto que muitos aqui já leram, o outro acredito que para muitos seja novidade e vale muito a pena conhecer! Espero que gostem!



José de Alencar, nascido no Ceará, em 1829, além de escritor foi também advogado, jornalista e político. Faleceu o Rio de Janeiro, em 1877.

Meu livro preferido: Cinco minutos e A viuvinha. São dois romances em um único livro, onde José de Alencar apresenta o cotidiano do segundo império. No primeiro livro cinco minutos de atraso provocam a perda de um ônibus e o encontro de uma paixão, meu preferido, e no segundo temos um enigma que nos leva a regeneração de uma relação.
Na época da escola lemos muitos clássicos da literatura nacional, e confesso que alguns foram bem difíceis e obrigatórios pra mim na época, mas esse livro me tocou de uma forma diferente.

Leticia Wierzchowski, nascida em Porto Alegre, em 1972, estreou na literatura em 1998.
Livro: A casa das sete mulheres foi o livro que inspirou a série da globo de mesmo nome que foi ao ar em 2003. O livro mostra a Guerra dos Farrapos, ou Revolução Farroupilha (1835-1845), a mais longa guerra civil do continente, e suas consequências na vida de homens e mulheres. A história é muito bem construída nesse romance o que nos trás conhecimento histórico e nos embala em belas e tristes histórias de amor.

São duas leituras incríveis, e que me deixaram presa aos livros até o final. 

Espero que tenham gostado do post. 

Uma ótima noite e um lindo fim de semana. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Doces Sonhos | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.