Corona Vírus

em 15 de abril de 2020




Já parou pra pensar em tudo isso por um lado diferente? Abrimos as páginas da internet, ligamos a teve, sintonizamos uma estação de rádio e só ouvimos notícias ruins, sofrimento e morte. Estou tensa de mais com tudo isso, morro de medo, acho perigosíssimo e não deixo meus pais fazerem nadinha, tô super controlada na higienização e tudo isso, mas, vamos concordar que se a gente focar 100% na parte ruim vamos todos ficar completamente loucos.


Parei, desliguei um pouco a teve, ajustei o som do carro pra tocar o spotfy e me livrei pelo menos um pouquinho de tudo isso, claro que não vamos ficar alienados achando que nada esta acontecendo, não é isso, mas continuamos nos cuidando e tentando focar em pensamentos positivos, porque eles também ajudam o universo.


Agora vamos lá, já tentaram pensar em tudo isso com uma outra perspectiva, vamos esquecer o complô da china, o vírus de laboratório, a economia, a briga entre potências e bla, bla, bla, vamos focar aqui em tudo o que tem acontecido no mundo depois que esse tal de corona se tornou uma pandemia e fez com que todo mundo ficasse dentro da sua casa. Não parece que Deus (a energia mais forte do universo, ou a nomenclatura que você crê) cansou da bagunça e colocou todo mundo no cantinho do castigo? Tipo assim: “então tá, eu dei tudo isso pra vocês, já dei muitos sinais que vocês estão descontrolados, dando atenção pra coisas que não importam e esquecendo tudo o que de verdade tem que ser levado em conta e ainda assim não aprendem, continuam agindo muito mal, sem a menor preocupação com a minha obra, então ta bom, se não fazem por bem, vão fazer por obrigação. Não to dizendo que isso é um castigo não, mesmo porque eu não acredito em um Deus punitivo, estou dizendo que isso é uma forma de aprendizado.


Não podemos sair pra gastar dinheiro, hm, grande ponto eim, nesse mundo completamente capitalista onde a gente compra, compra e compra sem nem precisar, da pra começar a refletir, será que precisamos realmente de tudo que achamos que precisamos?

Não podemos ir trabalhar, a única coisa que de fato a gente faz pra nossa própria evolução e contribuição com a evolução da humanidade, é o que faz a coisa girar, e o que a gente tanto reclama, mas porque geralmente vemos com a perspectiva errada, e ai, será que estamos indo no caminho que deveríamos ir, justamente nesse ponto que é a base para todos os outros? 

Não podemos nos abraçar e nos reunir com as pessoas que amamos, cheguei no ponto ápice, levando em conta que nós Brasileiros somos extremamente calorosos isso se torna ainda pior, mas nem vamos tão longe, vamos olhar com a visão de mundo mesmo, não podemos nos tocar, nos abraçar, comemorar aniversários, dia das mãe, sexta-feira santa, impossível fugir do sofrimento agora, muitas pessoas não puderam se despedir de seus entes queridos, que foram embora de um dia para o outro e enterrados em caixões lacrados sem que se pudesse dar um último adeus. E quantas vezes a gente acorda e vai dormir e nem se quer se da conta de que não demos um alô pra nossa mãe, não demos um beijo no nosso esposo, não fizemos carinho em nossos filhos e não demos uma volta no quarteirão com nosso cachorro, quantas vezes a gente sai de casa de manha e na segunda vai pro pilates, na terça faz hora extra, no quarta pra faculdade, na quinta pra academia, na sexta pro psicólogo, no sábado trabalho extra, do domingo ta podre e não tem força pra nada e ainda tem um montão de afazeres domésticos pra fazer e começar tudo de novo na semana que vem, e dentro de todos esses sete dias não paramos um minuto pra conversar com aquela pessoa que mora com a gente, olhar pra ela e ver que nasceu um cabelo branco, que ela mudou a barba, comprou uma roupa nova, perguntar como esta a vida, dar um abraço ou um beijo longo e a gente nem percebe. 

E ai vem o Corona e obriga as famílias a ficarem todas juntas dentro de casa, de quarentena, ual, vários pais malucos porque não tem paciência pra ficar com seus próprios filhos, porque hoje em dia está tudo errado e as crianças perderam o respeito pelos próprios pais. 

Avôs e avós descansando finalmente porque não tem mais a obrigação de cuidar dos netos, quando na verdade eles só deveriam curti-los.

Esposas e Maridos entrando em crise porque quase nunca se veem no dia a dia, ou se reinventando e redescobrindo o quanto amam aquela pessoa que escolheram para partilhar a vida.


Os dias foram passando e tudo começou a mudar, a casa virou pista de corrida, na sala tem cabaninha, paramos pra sentar no sofá e assistir um filme embolando os pés de baixo da coberta, a mesa da cozinha de repente virou o lugar que todo mundo senta pra comer junto, ficou mais confortável ficar de pijama ou moletom e todos aqueles sapatos caros e de marca estão parados no armário, a saudade que sentimos da mãe do pai e dos avós se tornou tão grande que fez a gente se arrepender de todas as visitas que nós não fizemos.


Começamos a dar valor para os profissionais da saúde, para os autônomos e pequenas empresas, para o lixeiros e caminhoneiros, começamos a pensar no próximo e entender que é necessário dividir o pão e que o coração fica mais feliz se você tiver pão com manteiga e o outro também, do que se você tiver filé mignon e ele pão seco.


A rua esta muito mais limpa, as praias estão com a água azul, em Veneza os canais se tornaram cristalinos, no meio da cidade grande se viu ate arara voando, os animais sentiram paz com a falta da nossa presença frenética e a natureza sentiu liberdade sem toda a nossa poluição.


Claro que ainda temos muitos problemas, claro que tudo que nos impacta ainda existe, mas se tudo isso que está acontecendo no MUNDO não nos fizer olhar pra vida de uma maneira diferente, eu não sei mais o que poderá.


Estamos enfrentando uma espécie de terceira guerra mundial, só que dessa vez sem armas e bombas, porque querendo ou não somos seres-humanos mais evoluídos agora, só ta faltando o amor ser o sentimento mais importante do mundo e entender que de nada adianta o dinheiro se não tivermos saúde, humanidade e reciprocidade.


Vamos parar pra pensar na vida de uma outra forma e no Corona com uma diferente função.


Algo superior está tentando nos mostrar alguma coisa, até quando vamos nos negar a enxergar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Doces Sonhos | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.