Deixe Marcas

em 15 de abril de 2020




O que pensa sobre a vida?


Você acha que está aqui, vivendo um dia de cada vez, com qual finalidade?
Você já parou pra pensar qual aprendizado se faz necessário para que você evolua?


Qual o sentido de estar aqui?


A cada novo ano eu procuro refletir o que a vida me trouxe de presente, e eu digo presente de uma forma geral, porque até mesmo as dificuldades enfrentadas, por menor que tenham sido me ensinaram algo, e na maior parte das vezes, algo muito valioso.



A gente não precisa sofrer um seqüestro, perder alguém ou ser atropelado para aprender, mudar ou evoluir, as atitudes do dia a dia já fazem muito por nós nesse sentido, o que você pensa que não tem nenhuma importância é o que mais te faz crescer. .



Hoje em dia eu procuro parar para analisar tudo o que acontece ao meu redor, e tento por mais difícil que seja, avaliar.

De certa forma me sinto feliz, porque hoje eu percebo o quanto mudei em certos pontos que desejava tanto mudar, e isso me faz entender que nada é impossível e que tudo tem seu tempo certo para acontecer.



De nada adianta termos pressa, algumas coisas dependem de nós, outras não, dependem do nosso amadurecimento, das coisas pelas quais passamos, da mistura do que aprendemos com o tempo.



Hoje faz muito sentido não fazer aos outros o que você não deseja que seja feito à você, a vida é exatamente isso, esse é o princípio básico, o inicio de tudo.
Hoje faz sentido ter paz ao invés de ter razão, existem coisas e momentos que não vale de nada iniciar uma discussão, cada um tem seu tempo para entender certas coisas.
Hoje faz sentido o significado de reciprocidade, que nada tem a ver com dar o mesmo que se recebe, e sim avaliar o que é importante para alguém e dar a ela exatamente aquilo.



Não adianta esperar dos outros o que você deseja e nem desejar que sejam como você, a verdadeira fonte de paz acontece quando você aceita o outro exatamente como ele é, e por mais que aquilo te incomode, você respira e segue em frente, cada um com seus problemas, e isso não é egoísmo, é simplesmente paz.



Pensar em si em primeiro lugar e aprender a dizer não, essa é a base da vida longa.


Arrogância não vale de nada, absolutamente nada, se você estiver certo as pessoas vão julgá-lo como prepotente, se estiver errado como idiota. Não faz o menor sentido ser ignorante com alguém, faça sua parte e bola pra frente, pare de se incomodar com o alheio.


A gente precisa entender que não estamos aqui simplesmente pra acordar, ir trabalhar, voltar pra casa e dormir. Estamos aqui para sermos pessoas melhores. Para dar o melhor de nós, auxiliar os que estão ao nosso lado e transformar o mundo e um lugar melhor para se viver. 


O amor é o princípio o meio e o fim, quando entenderem isso, talvez seja mais fácil viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Doces Sonhos | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Colorindo Design | Tecnologia do Blogger.